A PSP de Viana do Castelo anunciou esta terça-feira ter intercetado um homem, de 40 anos, sem ocupação profissional conhecida e residente em Ovar, suspeito de furto em estabelecimento comercial naquela cidade e sob o qual pendiam um mandado de detenção para cumprimento de pena de prisão e a decisão de expulsão do país.
Corpo do artigo
Segundo informação divulgada em comunicado pelo Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo, o homem foi intercetado, ontem, pelas 17.20 horas, no Passeio das Mordomas, em Viana do Castelo, "na sequência de informações dando conta de ter ocorrido um furto no interior de um estabelecimento comercial, localizado na rua Mateus Barbosa".
"No local, verificaram que o suspeito se encontrava na posse e a consumir bebida alcoólica de uma garrafa que se veio a verificar subtraída do interior do referido espaço comercial. A proprietária deslocou-se junto de departamento policial e formalizou a respetiva queixa", descreveu a PSP, adiantando que "na posse do suspeito foram ainda encontrados diversos artigos de vestuário que lhe foram apreendidos".
No mesmo comunicado é referido que "o suspeito se encontra referenciado" pela PSP pela prática de "diversos ilícitos criminais, mormente crimes contra o património". As autoridades deram cumprimento a um mandado de detenção para cumprimento de uma pena de sete meses de prisão efetiva pela prática dos crimes de injúria qualificada e ameaça qualificada. "Sob o mesmo pende igualmente a pena acessória de expulsão do território nacional", esclareceram.
O homem foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Viana do Castelo.