Capturado suspeito de matar segurança de bar de alterne com tiro na cabeça em Monção
Um homem de 38 anos, segurança de um bar de alterne em Monção, foi morto a tiro, no domingo à noite, à porta do estabelecimento de diversão noturna. O suspeito, ex-emigrante em França, foi localizado ao final da manhã na zona de residência e está sob a alçada da Polícia Judiciária.
Corpo do artigo
O alerta foi dado às 23.39 horas, para “um homicídio” na Estrada Nacional 101, em Cortes, Monção.
O segurança, de 38 anos, foi atingido com um tiro de pistola na cabeça. O atirador terá disparado duas vezes, uma delas ao lado. A vítima morreu no local, uma antiga discoteca chamada "Fim do Mundo", que é conhecida por funcionar agora como bar de alterne.
Segundo fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, o suspeito é um homem de Melgaço, com 55 anos, que esteve emigrado em França e tem antecedentes criminais. O homem foi detido pela Polícia Judiciária. A mesma fonte adianta que quando os meios de socorro chegaram, não se encontrava ninguém no local, além do corpo da vítima. O proprietário do estabelecimento chegou depois.
O socorro foi acionado via 112, mas antes também terá sido avisada a GNR. Ainda de acordo com a mesma fonte, a vítima ainda apresentava sinais vitais quando o socorro chegou, mas acabou por falecer no local.
De acordo com informação do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil, o óbito foi confirmado pela equipa da VMER do Alto Minho.
Envolvidos no socorro estiveram meios dos Bombeiros de Monção, VMER do Alto Minho, ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Valença e GNR.