A Polícia Judiciária (PJ) deteve, em Braga, um homem, com 28 anos, suspeito de ter matado a tiro Diogo Silva, no dia 29 de março, no Bairro de Ramalde, Porto.
Corpo do artigo
A vítima foi atingida na rua com seis disparos de arma de fogo. Segundo a PJ, o suspeito andava fugido desde então, sendo localizado e detido, na madrugada desta terça-feira, "na sequência de diversas diligências de investigação realizadas pela Diretoria do Norte da PJ".
O homem é igualmente suspeito de, no dia 13 de fevereiro deste ano, e munido de uma arma de fogo, ter coagido o condutor de uma viatura "a transportá-lo a um determinado local, onde sabia de antemão que se encontravam dois homens, com quem teria divergências associadas a tráfico de estupefacientes", sublinhou a Judiciária.
Ao chegar ao local, disparou na direção das vítimas, sendo uma atingida com gravidade num braço e na região abdominal, pelo que necessitou de assistência hospitalar.
O detido será levado às autoridades judiciárias para ser ouvido em primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.