Uma viatura que foi roubada com recurso a uma arma de fogo pelas 18 horas de segunda-feira em Azeitão viria a ser detetada e recuperada em Espanha durante a madrugada desta terça-feira, avançou fonte oficial da GNR.
Corpo do artigo
Foram detidos cinco homens, com idades entre os 21 e 34 anos, e apreendida uma arma de fogo, de calibre 22.
A condutora entrava no carro quando foi ameaçada com uma arma por três homens. O trio colocou-se em fuga, sem ferir a proprietária, e a GNR foi logo alertada.
Após diligências da Guarda, a viatura viria a ser detetada na província espanhola de Torremolinos, em Caia, e as autoridades espanholas informadas. Durante a madrugada, a polícia espanhola localizou o carro com cinco ocupantes no interior, um português e quatro brasileiros.
Os suspeitos encetaram fuga, mas acabaram por ser detidos por resistência e coação. Cabe agora ao Ministério Público português, em colaboração com o espanhol, proceder à extradição dos suspeitos para Portugal, para responderem pelo crime de roubo.
A viatura encontra-se na Comissaria de Torremolinos para ser transportada para Portugal. Será ainda submetida a perícias tendo em conta uma futura acusação aos suspeitos pelo crime de roubo. Depois pode ser devolvida aos seus proprietários. Por se tratar de um crime de roubo com arma de fogo, será a Polícia Judiciária a realizar a investigação.