A PSP deteve na quinta-feira, pelas 12.15 horas, um homem, com 43 anos, suspeito de furto de uma carteira, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. O detido, já referenciado pela Polícia, conduzia um carro que alugara com documentos falsos.
Corpo do artigo
O suspeito, cidadão estrangeiro, aproveitou uma distração da vítima para lhe furtar carteira, sendo posteriormente intercetado e surpreendido na posse da mesma. O homem, revelou a PSP, esta sexta-feira, "está referenciado por ser suspeito da prática de outros crimes na aerogare bem como em outras zonas do Porto".
Das diligências policiais efetuadas posteriormente, verificou-se que o suspeito possuía documentos aparentemente falsos, 55 Euros e outros artigos que se suspeita de serem provenientes de furtos, sendo ainda apreendidos vários artigos e documentos que o mesmo possuía, fruto de crimes praticados anteriormente e que se encontravam no interior do espaço que usava como residência.
Foi ainda recuperada o automóvel de uma rent-a-car, a qual não havia sido devolvida pelo suspeito e que havia sido alugada recorrendo a documentos falsos.