Uma candidata a deputada que participou, esta quinta-feira, na arruada do Partido Socialista, na emblemática Rua de Santa Catarina, no Porto, foi vítima de um furto. Um carteirista levou-lhe o telemóvel e fugiu em direção à estação de São Bento, mas acabou detido pela PSP, pouco depois.
Corpo do artigo
De acordo com informações recolhidas pelo JN, o carteirista, já referenciado por outros furtos no centro do Porto, aproveitou os momentos de euforia vividos na comitiva do PS. No meio da multidão e da confusão, o carteirista, de 33 anos, aproveitou a oportunidade para subtrair o telemóvel da candidata Helena Maia.
A militante do PS apercebeu-se do furto e conseguiu memorizar as características físicas do ladrão que foram, de imediato transmitidas à PSP. Um dos agentes que fazia parte do dispositivo de segurança da arruada conseguiu localizar o suspeito que fugiu em direção à estação de São Bento.
A candidata a deputado foi entretanto à esquadra da PSP, onde lhe foi restituído o equipamento e onde apresentou queixa.
O suspeito, de nacionalidade argelina, acabou por ser detido na zona da Sé. Foi constituído arguido e libertado para comparecer esta sexta-feira ao tribunal de Pequena Instância Criminal do Porto.