A PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, deteve duas mulheres, com 29 e 31 anos, por serem suspeitas de terem furtado a carteira de uma turista, em Lisboa. De acordo com a polícia, já haviam sido detidas cinco vezes, desde 2014, por furto de carteiras.
Corpo do artigo
A detenção ocorreu, na quarta-feira, pelas 19.15 horas, na freguesia de Santa Maria Maior, quando os agentes viram as suspeitas a furtar do interior da mala que uma turista trazia a tiracolo a sua carteira, com dinheiro, bens e todos os seus documentos, no valor de 450 euros.
As duas mulheres eram conhecido das autoridades desde 2014 e já haviam detidas também por furtos pelo menos em mais cinco ocasiões. Regressaram recentemente a Lisboa e os investigadores aperceberam-se da sua presença pelas ruas mais turísticas da cidade.
Selecionavam as vítimas que "passeavam descontraidamente por Lisboa", seguindo-as e de seguida furtavam-lhes os seus artigos.
A Equipa da Divisão de Investigação Criminal "especialmente criada para estes fenómenos itinerantes, no âmbito da operação de reforço do controlo e vigilância a este tipo de fenómeno em Lisboa", procedeu à deteção, seguimento e consequente detenção das duas arguidas, após terem assaltado uma turista.
As detidas foram levadas ao Juiz de Instrução Criminal de Lisboa para primeiro Interrogatório Judicial, sendo o julgamento agendado para data posterior.