Uma dupla de carteiristas foi detida, na Baixa de Lisboa, momento depois de ter furtado uma carteira, com 225 euros em notas, a um peregrino que visitava a cidade, no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). A vítima, de 65 anos, só se apercebeu do sucedido quando a carteira lhe foi devolvida pelos polícias.
Corpo do artigo
Os homens, de 43 e 52 anos, foram intercetados, pelas 13 horas desta quarta-feira, por uma equipa conjunta da PSP e da Europol, especializada no combate a furto por carteiristas e presente em Portugal no âmbito da cooperação internacional para a JMJ.
A dupla foi surpreendida por polícias presentes preventivamente no local a retirar a carteira de dentro da mochila do peregrino, refere esta quarta-feira, em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP. Os suspeitos foram "de imediato" detidos e os bens subtraídos apreendidos.
Os agentes foram, em seguida, ao encontro da vítima, que só nessa altura "verificou que a sua mala estava aberta e sem a carteira no interior". Além do dinheiro, o homem tinha ficado, sem se aperceber, sem os seus documentos.
As medidas de coação aplicadas aos arguidos não são conhecidas.