Casa de magistrada e de provedor da Misericórdia de Vizela assaltada duas vezes
A casa de uma magistrada e do provedor da Misericórdia de Vizela, situada na freguesia de Tabuadelo, no concelho de Guimarães, foi assaltada duas vezes em poucos dias.
Corpo do artigo
A uma primeira tentativa de assalto frustrada, há cerca de uma semana, seguiu-se outra, na noite de quinta-feira, em que os suspeitos conseguiram arrombar o cofre da habitação. Nas duas ocasiões, Avelino Pinheiro, provedor da Misericórdia de Vizela, e a mulher, que é magistrada do Ministério Público, estavam de férias.
A primeira tentativa de furto não terá sido bem-sucedida por falta de equipamento necessário para abrir o cofre. Na quinta-feira, quando voltaram à casa, os assaltantes acabaram por conseguir deitar a mão a joias, ouro, relógios, dinheiro e outros bens. Uma vez que o casal se encontra fora do país, as autoridades ainda não conseguiram fazer o levantamento completo dos artigos furtados, mas já chegaram ao valor de meio milhão de euros.
A casa fica afastada do resto do povoado e está implantada num terreno de grandes dimensões, rodeada por árvores. A GNR foi alertada na sexta-feira por pessoas que trabalham na propriedade.