Três turistas de nacionalidade malaia, que se encontravam hospedadas numa casa de Alojamento Local em Leça do Balio, chamaram a PSP quando descobriram uma mini-câmara de vídeo instalada numa tomada da casa de banho. Dono disse que apenas queria descobrir quem provocasse danos na... cozinha e que o aparelho já não funcionava.
Corpo do artigo
A Policia foi chamada, cerca das 1.45 horas de ontem, quinta-feira, à Rua de Recarei, em Leça do Balio. As três jovens, de nacionalidade malaia, que haviam contratado o alojamento no site Booking, tinham-se hospedado nesse mesmo dia e, à noite, quando uma delas estava na casa de banho, detetou um objeto estranho numa tomada, implantado mesmo por cima do lavatório.
Percebeu que era uma câmara de vídeo e alertou a PSP, que desmontou o aparelho. A microcâmara tinha uma ligação wireless e ostentava, numa etiqueta, a password que permitia a sua ativação remotamente.
O dono do alojamento, um engenheiro eletrotécnico de 47 anos, admitiu que instalou a câmara para tentar descobrir quem provocasse danos na cozinha e no terraço do alojamento. Posteriormente, referiu à PSP que a câmara já não estava a funcionar há algum tempo.
A Policia vai entregar o caso ao Ministério Público.