Um casal, ela com 49 anos e ele com 53 anos, foram detidos por provocarem danos num autocarro da Carris e de agredirem o motorista com uma canadiana, ao mesmo tempo que preferiam insultos xenófobos, em Lisboa.
Corpo do artigo
O incidente ocorreu na quarta-feira e, segundo apurou a PSP, durante o percurso o casal "falava em voz alta que iriam cometer crimes em Lisboa, momento em que o motorista solicitou respeito pelos demais passageiros, nomeadamente crianças que estariam a ouvir e com semblante de susto pelo que ouviam".
O casal não gostou de ter sido interpelado tendo adotado um "comportamento agressivo e intimidatório, tendo ambos verbalizado conteúdos xenófobos e agrediram o motorista diversas vezes com recurso a uma canadiana", provocando-lhe ferimentos num braço.
Perante isto, o motorista tentou sem sucesso retirar os suspeitos do interior do autocarro, motivo pelo qual trancou as portas, até à chegada da PSP. O casal ainda partiu um dos vidros do autocarro, mas não conseguiu escapar aos agentes, entretanto chegados ao local.
Foram ainda apreendidas duas facas que se encontravam na posse dos suspeitos.
Os detidos compareceram perante a Autoridade Judiciária, tendo o processo ido para Inquérito, ficando sujeitos a Termo de Identidade e Residência.