Um casal alemão na casa dos 70 anos foi encontrado morto, esta quarta-feira, no interior da sua casa na Quinta do Paraíso, em Baleizão, concelho de Beja. Fonte ouvida pelo JN diz que a tese de homicídio seguido de suicídio é uma das linhas seguidas pela investigação.
Corpo do artigo
Militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Beja da GNR estão no local para perceber os contornos do caso. Foi acionada a Polícia Judiciária. Os corpos estavam em avançado estado de decomposição.
O alerta para a situação chegou ao Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo (CSREPCBA) às 11.36 horas, através do 112, "pedindo a abertura de uma porta". Foram mobilizados para o local meios dos Bombeiros de Beja, que não chegaram a prestar qualquer tipo de auxílio, dado o estado em que as vítimas foram encontradas.
O casal de reformados vivia há muitos anos naquela propriedade. O filho, a residir na Alemanha, não conseguiu contactar os progenitores e comunicou com a Embaixada em Portugal, que alertou a GNR. As autoridades informaram o 112, acionando os bombeiros para a abertura da porta.
A última vez que o casal foi visto terá sido há cerca de um mês, quando se dirigiram à junta de freguesia para pedir auxílio na limpeza da mata junto à residência.