Um homem e uma mulher, de 25 e 20 anos, respetivamente, foram detidos pela GNR por passagem de moeda falsa, no concelho do Fundão. A mulher foi apanhada em flagrante ao tentar fazer um pagamento. O homem fugiu, mas foi intercetado numa área de serviço da A1. Tinham mais de 300 notas falsas de 100 e de 200 euros.
Corpo do artigo
Na quarta-feira, a GNR do Fundão recebeu uma denúncia de que uma mulher estava a tentar realizar um pagamento com uma nota falsa. Os militares foram de imediato para o local e conseguiram localizar a suspeita. Tinha consigo 700 euros em notas falsas que pretendia trocar no estabelecimento comercial.
Após diligências policiais, apuraram que a mulher tinha um cúmplice que, entretanto, se tinha posto em fuga. Foi desencadeada uma operação policial, com a colaboração dos destacamentos de trânsito de Santarém e Castelo Branco e do NIC do Fundão, que conseguiu intercetar o suspeito na área de serviço de Santarém da Autoestrada n.º1. Tinha consigo 32.500 euros em notas falsas.
No total, os militares apreenderam ao casal 294 notas de 100 euros e 19 notas de 200 euros, num total de 33.200 euros. Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal de Castelo Branco.