A PSP deteve um homem e uma mulher, com 32 e 31 anos, respetivamente, que haviam assaltado um estabelecimento comercial, no Porto. O casal foi avistado, ontem, nas imediações do Bairro da Pasteleira Velha, quando seguia num carro furtado e fugiu a alta velocidade, não evitando, no entanto, ser intercetado.
Corpo do artigo
Os suspeitos haviam furtado dinheiro de um estabelecimento localizado na Esplanada do Castelo e, após alerta, a PSP localizou o casal, já referenciado por diversos assaltos, nas imediações do Bairro da Pasteleira Velha quando circulava num automóvel que havia sido furtado no passado dia 28 de abril, em Matosinhos.
Os suspeitos ignoraram as indicações para imobilização do veículo e "colocaram-se em fuga a grande velocidade, percorrendo diversas artérias, em desobediência a regras e sinais de trânsito", revelou PSP esta sexta-feira. Acabaram por ser detidos, cerca das 18.15 horas, na Rua de Pedro Escobar.
Na posse do casal foi encontrado dinheiro que havia sido furtado do estabelecimento, assim como um casaco furtado do interior de um veículo automóvel que se encontrava estacionado perto da loja e um telemóvel que constava para apreender, também furtado do interior de um carro.
Foram ainda apreendidas diversas peças de vestuário (com etiquetas) e vários pares de óculos de sol por suspeita de terem sido furtados.