Casal com droga e carro apreendido andou quilómetros a fugir à PSP entre Porto e Gaia
A PSP deteve, terça-feira, um homem, com 51 anos, e uma mulher, de 31, por tráfico de droga, condução perigosa e posse de arma proibida, em Gaia. O casal só foi intercetado após uma perseguição que durou cerca de 20 quilómetros.
Corpo do artigo
O casal foi visto, cerca das 14.30 horas, na Alameda de Cartes, no Porto, a circular num automóvel que tinha o vidro traseiro partido, assumindo um comportamento que os agentes acharam suspeito e ignorando as indicações policiais para imobilização do veículo.
Colocaram-se em fuga, percorrendo diversas ruas nas áreas do Porto e de Gaia, "em desobediência a regras e sinais de trânsito e não tomando as devidas precauções de segurança rodoviária", refere a PSP.
Acabaram por ser intercetados na Rua de Santa Maria do Olival, em Gaia, verificando-se que a viatura havia sido apreendida à mulher por falta de seguro de responsabilidade civil e inspeção periódica obrigatória.
Na posse do casal, que reside em Oliveira de Azeméis, a PSP encontrou 17 doses de heroína, três navalhas e um depósito contendo cerca de 25 litros de combustível.