A PSP deteve um casal, o homem com 39 anos, e a mulher com 46, ambos com largo cadastro, que seguiam num carro furtado, em Lisboa. Aos agentes não passou despercebida a ausência do canhão de ignição e os cabos pendurados sob o volante, tendo apurado que o veículo havia sido roubado momentos antes.
Corpo do artigo
A detenção ocorreu esta segunda-feira, na freguesia de Marvila, quando os polícias viram a viatura em circulação sem o canhão de ignição, "suspeitando desta forma que teria sido furtada", segundo refere a PSP, em comunicado divulgado esta quinta-feira.
Ao abordarem os ocupantes, os agentes verificaram que o carro tinha cabos sob o volante em “ligação direta” e o casal "apresentava um discurso totalmente incoerente".
"Foi então possível confirmar que a viatura tinha acabado de ser furtada nas imediações do local onde os suspeitos foram intercetados. Foram apreendidos vários artigos e ferramentas indiciadoras de eventual atividade criminosa que os suspeitos promovem, designadamente de furtos de e no interior de veículos", sublinha a PSP.
Os detidos têm "um vasto histórico criminal", com dezenas de crimes, tendo inclusive já sido condenados em penas de prisão.
"Em virtude dos antecedentes, do perigo de continuidade da atividade criminosa, sendo revelador o modo de vida dos detidos, recolheram os detidos às salas de detenção a fim de serem presentes a primeiro interrogatório judicial", conclui o comunicado.