Casal de empresários alvo de assalto de dois milhões de euros em joias e relógios em Vilamoura
Um casal de empresários terá sido assaltado à mão armada por um grupo de encapuzados na casa onde mora, em Vilamoura, no Algarve. Os suspeitos terão roubado cerca de dois milhões de euros em relógios e joias. A Polícia Judiciária (PJ) do Sul está a investigar o caso.
Corpo do artigo
O homem, de 60 anos, é um investidor com ligações à indústria farmacêutica e à banca. É oriundo da Índia e tem nacionalidade tanzaniana. A mulher, de 44 anos, é gestora imobiliária, natural da Polónia, e tem nacionalidade alemã.
Estavam ambos em casa, uma moradia de luxo avaliada em mais de 20 milhões de euros, quando foram surpreendidos, cerca das 20 horas de segunda-feira, por um grupo de encapuzados, que usou armas de fogo para ameaçá-los e obrigá-los a revelar onde tinham os bens valiosos guardados. Na mesma moradia estariam, na altura, alguns empregados do casal, de nacionalidade portuguesa.
Segundo contaram as vítimas às autoridades, os assaltantes entraram pelas traseiras da casa, que não tem muros altos, numa altura em que os proprietários estavam no exterior com alguns dos funcionários. Seriam pelo menos três, encapuzados e com luvas, e teriam dois cúmplices num carro, junto à casa, que os aguardavam.
Não houve agressões nem foram efetuados disparos, mas os assaltantes, que falaram em inglês, utilizaram as armas de fogo para ameaçar e coagir o casal. Consumado o roubo, o grupo fugiu e estava, até ao final desta quarta-feira, ainda por identificar.
A GNR foi chamada ao local, mas o caso acabou por ser entregue à Diretoria do Sul da PJ por envolver armas de fogo.