Um casal de idosos foi encontrado morto, com sinais de violência, esta terça-feira à tarde, na localidade de Salto, no concelho de Montalegre, distrito de Vila Real. "No local, há indícios que carecem de investigação", apurou o JN junto da GNR, que confirma os sinais de violência.
Corpo do artigo
Um casal de idosos foi encontrado morto, com "sinais de violência", ontem à tarde, no concelho de Montalegre, distrito de Vila Real. "No local, há indícios que carecem de investigação", afirmou ao JN fonte da GNR. A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, foi chamada a investigar.
As vítimas são Manuel Barroso, de 85 anos, e Beatriz Araújo, de 83. Os seus corpos foram encontradas no interior da casa onde moravam sozinhas, na localidade de Borda d"Água, indicou ao JN fonte dos Bombeiros Voluntários de Salto.
"Foi um vizinho que, por não ver o casal há uns dias, foi espreitar por uma janela e viu-os caídos em casa e alertou as autoridades. O alerta chegou-nos pelas 14.26", explicou a mesma fonte.
"Durante a operação de abertura de porta para socorro, deparamo-nos com os dois corpos dentro da habitação, sem quaisquer sinais vitais e sem possibilidade de fazer qualquer tipo de intervenção", contou o comandante dos Bombeiros de Salto, Hernâni Carvalho.
Casal andava adoentado
Fonte da GNR contaria que os cadáveres dos octogenários apresentavam sinais de violência, mas não quis especificar que sinais eram esses, por a investigação ser da Judiciária, o órgão de polícia criminal a que cabe investigar os crimes de homicídio.
Segundo fontes locais, a população da localidade de Borda d"Água ficou espantada com a situação, havendo quem não acredite que os idosos tenham sido assassinados. A vila de Salto é tida como um lugar calmo, onde não tem havido problemas de assaltos, uma das hipóteses postas em cima da mesa para explicar o sucedido a Manuel Barroso e a Beatriz Araújo.
Estes reformados moraram em Lisboa e mudaram-se para Salto há vários anos. Manuel Barroso tinha um irmão nesta vila do concelho de Montalegre, enquanto Beatriz Araújo tinha família numa aldeia próxima. Ultimamente, andavam adoentados. A mulher era obesa e deu algumas quedas. Como o marido não conseguia levantá-la, chegou a pedir ajuda aos bombeiros, apurou o JN.