Casal de ourives agredido em tentativa de assalto na Feira de Santana em Leça do Balio
Um ourives e a mulher foram emboscados por cinco homens armados esta manhã de sexta-feira ao chegar à Feira da Santana, em Leça do Balio, Matosinhos. O casal foi agredido, embora não tivesse necessitado de receber tratamento, e os assaltantes nada terão levado de valor.
Corpo do artigo
Segundo apurou o JN, pelas 7 horas, na Rua de Dom Frei Jerónimo de Brito e Melo, um grupo de cinco indivíduos encapuzados e empunhando três armas de fogo, a circular em dois automóveis, fizeram uma emboscada para assaltar um casal de ourives que se dirigia à feira.
Uma das viaturas parou à frente do carro do casal, de 62 e 63 anos, e o outro posicionou-se atrás, para impedir a fuga, num local já próximo do recinto da feira. Àquela hora já havia várias pessoas na rua, na sua maioria feirantes, que se aperceberam do ocorrido que causou bastante alarido.
Apesar de terem agredido o casal, atirando mesmo a comerciante ao chão, os assaltantes nada conseguiram roubar.
Segundo um comerciante, este já não seria o primeiro assalto de que o casal foi vítima. E, por uma questão de precaução, variam diariamente os seus itinerários para as feiras onde vendem.
Local onde o casal de ourives vendia na feira