Um homem de 31 anos e uma estudante de 19 anos foram detidos pela PSP por suspeita de tráfico de estupefacientes, no Porto. Tentaram fugir a uma operação STOP e atropelar os polícias. Levavam no carro mais de mil doses de haxixe e dois menores.
Corpo do artigo
O caso ocorreu ao final da tarde de ontem, terça-feira, na zona de Lordelo do Ouro. A PSP estava a realizar uma operação de fiscalização rodoviária na rua de Ciríaco Cardoso. Foi dada ordem de paragem a um veículo proveniente dos bairro de Pinheiro Torres e de Pasteleira Nova.
O condutor não obedeceu e colocou-se em fuga a grande velocidade, tentando atropelar os polícias que se tinham colocado no seu caminho, sem qualquer preocupação de segurança rodoviária. Os polícias acabariam por conseguir intercetar e imobilizar o veículo no fim da rua.
No carro seguiam cinco pessoas, incluindo dois menores, todos da mesma família, residente em Aveiro. Apurou-se que o condutor, um desempregado de 31 anos sem carta de condução, e uma estudante de 19 anos tinham consigo sete pacotes de haxixe suficientes para 1354 doses individuais.
Na viatura estavam também uma mulher e os seus dois filhos de seis e 11 anos. Por causa da presença dos dois menores naquele contexto de ilegalidade foi feita uma participação junto do Tribunal de Família e Menores e da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da área de residência.
Os dois detidos vão ser presentes, esta quarta-feira, junto das Autoridades Judiciárias.