Casal detido com 37 quilos de droga usava vinagre para disfarçar odor do haxixe
Um casal, residente em Lisboa, foi detido no aeroporto de Ponta Delgada, nos Açores, após terem aterrado na Ilha de São Miguel na posse de mais de 37 quilos de haxixe, embalado em plástico coberto de vinagre para tentar disfarçar o odor da droga.
Corpo do artigo
De acordo com informações recolhidas pelo JN, a mulher, de 38 anos, e o homem, de 47 anos, são suspeitos de serem “correios de droga”, que se limitam a transportar produto estupefaciente para traficantes.
Na semana passada, o casal chegou aos Açores num voo proveniente de Lisboa e, no aeroporto, a Polícia Judiciária tinha montado uma operação de fiscalização rotineira, com o apoio de uma equipa cinotécnica da GNR, composta por guardas e cães treinados para detetar droga.
Apesar do casal ter acondicionado os 37,3 quilos de haxixe e as 362 gramas de heroína além de 309 gramas de cocaína em plástico embebido de vinagre destinado a disfarçar o odor da droga, os cães da GNR conseguiram detetar o produto estupefaciente. O casal acabou detido e foi colocado em prisão preventiva.