Um homem de 37 anos e uma mulher de 43 anos foram detidos pela PSP por suspeita de violência doméstica em Vila Franca de Xira. Após denúncia dos vizinhos, o casal foi visto em agressões mútuas pelo que foram ambos detidos.
Corpo do artigo
O alerta surgiu na passada segunda-feira para a freguesia de Alverca do Ribatejo, Vila Franca de Xira. Moradores de um prédio queixaram-se de uma situção de ruído excessivo por parte de vizinhos. Os polícias foram rapidamente para ao local e constataram no exterior que era audível o som de música a um volume muito elevado.
Tentaram por diversas vezes estabelecer contacto através do intercomunicador do prédio porém, sem nunca obterem resposta. A dado momento ouviram loiça a partir e os gritos de uma mulher.Os polícias foram investigar e observaram, a partir da janela da sala da habitação, um casal em agressões mútuas.
Ao ver a situação, decidiram entrar na residência "a fim de preservar e proteger a vida humana", explica um comunicado da PSP de Lisboa. Os polícias identificaram-se e derem ordem para cessarem as agressões e se afastarem um do outro. Os visados acataram as ordens de imediato e foram depois detidos.
Foram ambos apresentados a primeiro interrogatório judicial tendo ficado sujeitos a termo de identidade e residência.