Dois homens assaltaram, à mão armada, um casal ex-concorrente do Secret Story. O crime ocorreu na madrugada de terça-feira, junto ao aldeamento onde Daniel Gregório e Liliana Filipa estão alojados com os filhos, em Vilamoura, no Algarve. Os menores assistiram a tudo.
Corpo do artigo
Num vídeo a que o JN teve acesso, é possível ver que, após o casal parar a viatura, surge uma mota, com dois ocupantes, que se colocam na lateral do carro, junto ao condutor. Um deles sai do motociclo e aponta uma arma de fogo a Daniel. Tenta deitá-lo ao chão e acaba por agredi-lo, com a arma, na zona da nuca. O assaltante começa por exigir a chave do carro, mas acaba por lhe roubar um relógio de uma marca de luxo, avaliado em cerca de 20 mil euros.
Liliana, que seguia no lugar do "pendura", ainda sai da viatura, mas acaba por voltar a entrar quando o assaltante também lhe aponta a arma.
Depois, os dois suspeitos colocam-se em fuga. Atuaram sempre com o capacete a tapar-lhes a cara e o que empunha a arma carrega às costas o que parece ser uma mochila de entrega de comida.
Durante os cerca de 30 segundos de duração do assalto, os filhos de Daniel e Liliana permanecem sempre no banco de trás do Ferrari. Só saem depois de os criminosos abandonarem o local. Nenhum dos quatro ficou ferido nem foram efetuados disparos.
Nas imagens também é possível ver que, entretanto, chega outro homem, que terá assistido a tudo.
Contactada pelo JN, Liliana Filipa confirma o assalto. "Ainda estamos em choque, sobretudo as crianças. Nunca pensámos que, estando numa zona de luxo e em Vilamoura, que já frequentamos há vários anos, fosse possível acontecer uma coisa destas". "Vimos uma mota de uma empresa de entrega de comida, mas não estranhámos porque é normal as pessoas ali pedirem comida. Nem sequer era muito tarde, cerca da meia-noite, não nos expusemos, nem estávamos numa zona perigosa", afirmou, acrescentando que "foi roubado um relógio", depois de ter sido pedida a chave do carro. Apesar do susto, garantiu que a família tenciona continuar as férias no Algarve.
Fonte policial disse ao JN que o casal já foi ouvido e que ainda não há pistas sobre os assaltantes.