Um homem e uma mulher foram sequestrados no própria casa, em Cascais, na madrugada desta quarta-feira, durante um assalto. A Polícia Judiciária de Lisboa está a investigar e tentar localizar os suspeitos, que serão três homens e que utilizaram pelo menos uma arma de fogo para levar a cabo o assalto.
Corpo do artigo
O caso ocorreu esta madrugada, às 3.46, quando três homens encapuzados e armados com pelo menos uma arma de fogo entraram numa residência da Avenida Saboia, em Cascais. No interior da residência, estava um casal a dormir.
As vítimas foram acordadas em sobressalto, sob ameaça de arma de fogo, levadas para uma divisão e aí trancadas. Nunca resistiram e não sofreram ferimentos. Durante o sequestro, os três indivíduos procuraram bens valiosos e dinheiro por toda a casa e acabaram por fugir.
O casal conseguiu alertar as autoridades e ao local acorreu a PSP de Cascais, mas os suspeitos já ali não estavam. Os testemunhos dos moradores foram recolhidos, mas estes não conseguiram dar características físicas dos suspeitos, para além de serem três e agirem encapuzados.
Não é certo o que os assaltantes levaram desta residência, pelo que o inventário está a ser feito pelas autoridades. A Polícia Judiciária de Lisboa foi acionada e vai investigar o caso, por se tratar de crime com arma de fogo e sequestro.