A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem e uma mulher, com 33 e 21 anos, em Viseu e em Coimbra, suspeitos de sequestro, roubo, ofensa à integridade física grave e detenção de arma proibida, de que foi vítima um homem, com 24 anos. O casal regou-o com gasolina, mas o lesado conseguiu escapar.
Corpo do artigo
Os factos ocorreram no dia 2 de fevereiro deste ano, quando os detidos, na companhia de um outro homem que, na altura, se encontrava evadido, a pretexto de consumirem droga, conduziram a vítima até uma zona florestal nos arredores da cidade de Viseu.
"No local, afastado de habitações, foi ameaçado com uma arma de fogo, violentamente agredido, amarrado e regado com combustível. Contudo, por ter conseguido libertar-se e fugir, acabou por não ter sido incendiado", revelou a PJ, esta segunda-feira.
Segundo os elementos recolhidos pela Diretoria do Centro da PJ, os crimes foram motivados por questões passionais.
Os dois detidos foram ouvidos em primeiro interrogatório judicial e o homem ficou em prisão preventiva, enquanto a mulher está obrigada a apresentações semanais no posto de polícia da área de residência e proibida de contactar com os restantes intervenientes.