Casal suspeito de assaltar casas em Sintra e Cascais foi apanhado a roubar champôs
Um casal suspeito de andar, há mais de um ano, a assaltar residências e outros espaços nos concelhos de Sintra e de Cascais foi detido pela GNR, na quinta-feira, depois de ter roubado, com recurso a uma faca, champôs e cremes de beleza de um supermercado na Malveira da Serra, na freguesia cascalense de Alcabideche.
Corpo do artigo
O homem ficou, por decisão do tribunal, a aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva, enquanto a mulher - sem antecedentes criminais, ao contrário do companheiro - saiu em liberdade, obrigada a apresentar-se de duas em duas semanas num posto policial.
Em comunicado, a GNR adianta, este domingo, que os presumíveis assaltantes, de 38 anos, foram intercetados na localidade do Alcoitão, igualmente ña freguesia de Alcabideche, pouco depois de terem ameaçado os funcionários do supermercado e fugido do estabelecimento sem pagar.
Quando foram revistados, tinham na sua posse os produtos subtraídos, "de imediato" apreendidos e restituídos pela força de segurança "ao seu legítimo proprietário".
Na nota, não é feita qualquer referência ao seu histórico criminal, mas, de acordo com informações recolhidas pelo JN, o casal estava já referenciado por outros roubos que têm, há mais de um ano, ocorrido nos concelhos de Sintra e Cascais.
Entre estes, estão assaltos a residências, com moradores no seu interior, incluindo dois em que a investigação encontrou vestígios que colocam o homem nas habitações. Em ambos, foram roubados diversos bens, com uso de violência.
A investigação prossegue para consolidar a ligação dos suspeitos, sem qualquer ocupação conhecida, a outros assaltos.