As casas do Benfica de Paredes, Gondomar e Matosinhos foram vandalizadas esta madrugada. Foram partidos vidros e arremessado mobiliário de uma esplanada.
Corpo do artigo
Os atos de violência, que ocorreram horas antes do jogo entre o F. C. Porto e o S.L. Benfica, foram denunciados nas páginas de Facebook das casas atingidas.
Em Paredes, são visíveis mesas e cadeiras de uma esplanada atiradas para a rua e um gradeamento destruído. "A nossa casa foi vandalizada, uma vergonha ainda existirem pessoas que não sabem separar as coisas", pode ler-se numa publicação.
Na Casa do Benfica de Gondomar, que partilha fotos de uma montra partida, comenta-se: "Mais um ato de vandalismo. Esta noite, pelas 3 da manhã, partiram as montras na Casa do Benfica em Gondomar. Assim é o desporto em Portugal".
"A nossa casa foi alvo de vandalismo. É nestes momentos que percebemos que ainda existem energúmenos que não têm lugar no futebol. Nada justifica este tipo de comportamentos nem os danos causados. O desporto deve ser um espaço de respeito, união e fair play, nunca de violência", refere, por seu lado, a Casa do Benfica de Matosinhos.
Também aqui foi partida uma montra, tendo sido utilizadas pedras da calçada.
Os casos surgem depois, de na madrugada de sábado, alegados adeptos benfiquistas terem acendido tochas na Ponte Luís I.