A Google reagiu, esta quarta-feira, à decisão judicial de um tribunal da Califórnia, nos EUA, sobre a queixa apresentada pelo Benfica, no sentido de ter acesso aos nomes dos bloggers que revelaram emails do clube.
Corpo do artigo
10006286
Apesar de o caso contra a Google e a Wordpress estar arquivado, o processo do Benfica contra os bloggers anónimos que divulgaram dados privados dos encarnados continua a correr na justiça dos Estados Unidos.
"A Google respeita a lei e está a agir em conformidade com um processo legal válido nos EUA. A Google notificou os utilizadores envolvidos que tiveram a oportunidade de contestar o processo legal num tribunal norte-americano", esclareceu fonte oficial da Google ao JN.
A queixa do Benfica contra as gigantes tecnológicas norte-americanas e os bloggers anónimos deu entrada no Tribunal da Califórnia em abril. A 7 de setembro, o processo contra a Google foi arquivado por mútuo acordo. Contactada pelo JN, fonte oficial do Benfica não refere a entidade. "Apenas confirmamos que chegámos a acordo com diversas empresas e plataformas dos Estados Unidos, na defesa dos interesses do Sport Lisboa e Benfica", afirmou