A PSP destacou 300 agentes - número que envolve várias valências incluindo a do Corpo de Intervenção - para vigiarem os adeptos do Sporting Clube de Braga e do Futebol Clube do Porto, cujas equipas se defrontam esta noite no Estádio Municipal de Braga.
Corpo do artigo
Fonte ligada à organização do jogo disse ao JN que são esperados na "Pedreira" pelo menos 1.600 adeptos portistas, entre eles os da claque dos Super Dragões que viajam em dois autocarros, escoltados pela Polícia e que estacionarão num parque próprio, sendo depois encaminhados para a bancada.
Os restantes adeptos viajam por conta própria em carros e carrinhas, sendo acompanhados de perto pelos agentes da PSP nas zonas circundantes do estádio, de forma a prevenir incidentes. O evento conta com o apoio da GNR do distrito, para controlar as pontes existentes na autoestrada A3, de forma a evitar apedrejamento de autocarros.
Para além dos agentes policiais, o clube bracarense contratou 145 seguranças que farão o controlo das entradas no recinto de jogo e ajudarão na circulação e na segurança nas bancadas: "apesar de ser um jogo de risco, considerou-se que a rivalidade entre adeptos não aumentou nos últimos anos, pelo que se prevê que não aconteçam problemas complicados", sublinhou.
O Sporting de Braga, quarto classificado, com 47 pontos, e F. C. Porto, terceiro, com 50, defrontam-se a partir das 20.30 horas, no Estádio Municipal de Braga, num jogo que será arbitrado por Luís Godinho, da associação de Évora.