Nove pessoas, sete homens e duas mulheres, foram detidas na segunda-feira pela PSP, na sequência de uma operação que visou um conjunto alargado de indivíduos que, de forma organizada, se dedicavam ao tráfico de droga nos Bairros Dr. Nuno Pinheiro Torres e Pasteleira Nova, no Porto.
Corpo do artigo
Segundo a PSP, foram realizadas 27 buscas (25 domiciliárias e duas não domiciliárias), resultando na detenção de cinco suspeitos fora de flagrante delito, após cumprimento de mandado de detenção, bem como quatro detidos em flagrante delito pelos crimes de tráfico de droga e posse de arma proibida.
No total, foram apreendidas 3826 doses de heroína; 1194 doses de cocaína; 257 doses de haxixe; quatro doses de canábis; 1050,03 gramas de produto inconclusivo; dez mil euros em dinheiro; dois bastões extensíveis (arma proibida); 232 munições calibre .22 e duas viaturas no valor estimado de 100 mil euros, uma de marca Mercedes e outra de marca Chevrolet, e ainda um motociclo no valor estimado de 2500 euros.
Os detidos estão a ser apresentados junto das autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal do Porto.