Cinco jovens com idades entre os 17 e 18 anos foram detidos pela Polícia Judiciária de Setúbal por tentativa de homicídio. No verão do ano passado, o grupo agrediu um jovem à pedrada e à facada, colocando-o em risco de vida.
Corpo do artigo
A vítima, também adolescente, e um dos elementos do grupo terão mantido um relacionamento amoroso, em momentos distintos, com a mesma rapariga. Na madrugada de 3 de julho de 2023, a vítima cruzou-se com o grupo na via pública e foi agredida violentamente pelo rival e os seus amigos.
O jovem foi atacado, "à facada e à pedrada, por vários indivíduos que, sob o comando do agressor , lhe infligiram 11 golpes de faca em várias zonas do corpo, colocando-o em perigo de vida", lê-se num comunicado da PJ de Setúbal.
Após várias diligências investigatórias, ontem, segunda-feira, a PJ realizou um operação policial no Montijo que resultou na detenção dos cinco suspeitos e na realização de seis buscas domiciliárias.
À semelhança da vítima, todos os detidos têm idades compreendidas entre os 17 e os 18 anos e antecedentes criminais. Vão ser apresentados às autoridades judiciárias competentes para aplicação das medidas de coação.