Cinco pessoas, três delas agentes da PSP, ficaram feridas, esta quinta-feira, na sequência de uma colisão entre um carro e uma viatura policial, em São João da Talha, em Loures, após uma perseguição que durou cerca de 20 quilómetros. Do acidente resultaram ferimentos graves num dos ocupantes do carro e num polícia.
Corpo do artigo
A ação policial começou pouco antes das 4.20 horas, junto ao Túnel do Estado Maior da Força Aérea, na Amadora, quando os polícias foram abordar uma viatura. Os ocupantes tentaram abalroar o carro-patrulha e fugiram.
Foram acionados outros meios policiais e, após cerca de 20 quilómetros de perseguição, o carro dos dois homens embateu frontalmente contra outra viatura policial, que se havia posicionado na Rua da Beira Tejo, em São da Talha, já no concelho de Loures.
Do violento embate, que provocou danos avultados nos dois carros, resultaram ferimentos em três agentes da PSP, um dos quais está em estado grave, e nos dois ocupantes do automóvel em fuga, um deles em estado também considerado grave.
Foram transportados para os Hospitais de Santa Maria e São José.
Os motivos da fuga ainda são desconhecidos, mas fonte da PSP referiu, ao JN, que a viatura onde os dois homens seguiam não era furtada.