Cinco homens foram detidos esta segunda-feira pela Policia Judiciária (PJ) de Setúbal, nas localidades da Baixa da Banheira e de Vale da Amoreira, por "fortes indícios" da prática de dois crimes de crimes homicídio na forma tentada e posse de arma proibida, ocorridos em situações distintas e sem correlação entre si.
Corpo do artigo
Segundo a PJ, na primeira situação, ocorrida a 6 de novembro, "a investigação permitiu apurar que um dos suspeitos, acompanhado de outros, ter-se-á aproximado da vítima, de 37 anos, na via pública, tendo desferido vários disparos na sua direção, pondo-se imediatamente em fuga".
A vítima, acrescenta a Judiciária, foi assistida no local por um familiar que a transportou para uma unidade hospitalar, onde permaneceu vários dias em coma e em risco de vida.
Já na segunda ocorrência, sem qualquer relação com a anterior, ocorrida também na via pública um dia depois, a 7 de novembro, na Moita, a vítima, de 24 anos, foi alvejada com disparos de arma de fogo, tendo o suspeito fugido de imediato, revelou a PJ.
Dos cinco homens, três foram detidos em flagrante delito e dois em cumprimento de mandado de detenção.
A Polícia Judiciária apreendeu ainda armas de fogo, entre as quais uma pistola metralhadora, um colete antibalístico e diverso produto estupefaciente.
Os detidos serão apresentados à autoridade judiciária para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação. O inquérito é tutelado pelo DIAP da Moita.