Cinco homens, entre os 20 e 29 anos, foram detidos pela suspeita de terem assaltado, pelo menos, sete mulheres que se prostituiam na zona do Porto e Gaia. Muitas das vítimas eram de nacionalidade estrangeira e estavam ilegalmente no país, informou a Polícia Judiciária nesta sexta-feira.
Corpo do artigo
Os crimes ocorreram entre junho e dezembro do ano passado. Os suspeitos começavam por estabelecer contacto com as vítimas através de anúncios publicados num site da Internet que divulga serviços de acompanhantes. Quando um dos suspeitos acedia ao interior da casa, inventava um motivo para ir ao exterior, de forma "a deixar a porta aberta e possibilitar a entrada" dos cúmplices. Lá dentro, os outros roubavam dinheiro e "outros bens".
A Polícia Judiciária do Porto admite que possam existir outras situações semelhantes que não terão sido comunicadas, pelo facto de "muitas das vítimas serem de nacionalidade estrangeira e algumas [estarem] em situação irregular em Portugal".
Quatro detidos são desempregados, sendo que um deles é treinador de futebol. Os cinco estão fortemente indiciados pela prática dos crimes de roubo agravado, detenção de arma proibida e falsificação de documento e vão ser apresentados às autoridades para aplicação de medidas de coação.