A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) informou, esta quarta-feira, que deteve cinco pessoas por jogo ilegal num estabelecimento comercial aberto ao público em Lisboa.
Corpo do artigo
Segundo o comunicado emitido pela ASAE, no estabelecimento visado “ocorria, de forma ilícita e reiterada, a prática de jogos de fortuna ou azar com cartas”.
A ação da ASAE resultou não só na detenção de cinco pessoas em flagrante delito, por crimes de exploração de jogos de fortuna ou azar em locais não autorizados e prática ilícita de jogos de fortuna ou azar, como na fiscalização de outros dois estabelecimentos (uma churrasqueira e uma pastelaria com fabrico próprio) ligados ao local ilegal de jogo.
Estas duas fiscalizações posteriores resultaram “na instauração de dois processos de contraordenação”, por “irregularidades relacionadas com os géneros alimentícios que se encontravam em comercialização (carne e pescado), incumprimento relativo à indicação de preços e a falta de controlo metrológico”.
Na churrasqueira, a ASAE determinou ainda a suspensão da atividade da zona de armazenagem e da de grelha, com apreensão de duas balanças e 48 kg de carne e pescado.