Um empresário do setor imobiliário, de 28 anos, foi extorquido sob ameaça por um cliente, de 34, em cerca de 120 mil euros, durante quatro anos, em Paços de Ferreira.
Corpo do artigo
No âmbito de uma denúncia por extorsão, os militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Felgueiras realizaram diligências que permitiram apurar que, durante cerca de quatro anos, no concelho de Paços de Ferreira, o suspeito ameaçou de morte a vítima, visando coagi-la a dar-lhe dinheiro.
E foi assim que, por transferências bancárias, carregamentos de plataformas de jogos online e entregas em dinheiro, conseguiu com que o homem lhe entregasse cerca de 120 mil euros.
O suspeito foi detido em flagrante, na segunda-feira, no concelho de Felgueiras e, durante uma revista de segurança, foram-lhe apreendidos 400 euros em dinheiro, três doses de cocaína, um telemóvel e um automóvel.
Ouvido, ontem, no Tribunal Judicial de Penafiel, o detido, já com antecedentes criminais por furto e tráfico de estupefacientes, ficou proibido de contactar com a vítima e obrigado a apresentações semanais em posto policial da área de residência.