Ladrões levaram material da sede do S. C. São João de Ver e danificaram carrinha. Prejuízos superiores a 30 mil euros.
Corpo do artigo
"Levaram todo o material, ficámos sem nada para os nossos atletas treinarem". Foi com este desalento que Fernando Costa, presidente do Sport Ciclismo São João de Ver, do concelho de Santa Maria da Feira, descreveu ao JN o desfecho do furto à sede da instituição, na madrugada de sexta-feira, em que os ladrões, além de levarem bicicletas, peças e até bidons, também roubaram a carrinha da equipa para fazerem outros assaltos, acabando por abandoná-la muito danificada.
"Era tudo material para os atletas da formação. Levaram as bicicletas, rodas, capacetes e bidons. Depois, fugiram com o nosso furgão, com o qual fizeram outros assaltos, mas quando estavam a ser perseguidos pela GNR abandonaram-no, muito danificado. Até a máquina de lavar roupa que lá tínhamos levaram...", partilhou o dirigente.
Fernando Costa estima que os prejuízos ascendam a 30 mil euros - 25 mil do material velocipédico e cinco mil dos danos na carrinha -, e confessa que, se os equipamentos não forem recuperados, será muito difícil o clube conseguir repô-los. "É um grande rombo para um pequeno clube como o nosso. Mas, sobretudo, deixa-nos sem hipótese de pôr os miúdos em competição assim que esta for retomada", desabafou.
A GNR está a investigar o caso, que também se estende a outros furtos a empresas da região nessa mesma madrugada, mas Fernando Costa já colocou uma lista detalhada do material levado nas redes sociais do Sport Ciclismo São João de Ver, para que se alguém o detetar alerte as autoridades. "Sabemos que vai ser difícil, mas pedimos a todos que se se depararem com qualquer uma destas peças que denunciem à GNR, para ver se ainda conseguimos recuperar alguma coisa", disse o presidente, que trabalha em parceria com a equipa de ciclismo do Feirense.