Comitiva socialista assaltada em Guimarães. Presidente da câmara foi uma da vítimas
Carteiristas atacaram durante arruada do PS e o presidente da Câmara de Guimarães foi uma das vítimas.
Corpo do artigo
A passagem de Pedro Nuno Santos por Guimarães, no domingo, onde participou numa arruada pelas ruas estreitas do Centro Histórico, ficou marcada pelo furto de várias carteiras a elementos da caravana socialista. Uma das pessoas que ficou sem documentos e dinheiro foi o autarca de Guimarães, Domingos Bragança.
O presidente da Câmara caminhava junto do seu antecessor, António Magalhães, quando alguém lhe deitou a mão ao bolso e lhe roubou o cartão de cidadão, o multibanco e 55 euros em dinheiro. Fonte próxima de Domingos Bragança afirma que o autarca habitualmente não usa carteira.
O cartão bancário foi, pouco depois, encontrado no chão por uma cidadã que o devolveu ao edil. Já o cartão de cidadão foi encontrado pela PSP que só o devolveu ao presidente da Câmara depois de três presidentes de Junta de Freguesia, integrados na comitiva socialista, atestarem a identidade de Domingos Bragança.
Segundo fonte da polícia, é vulgar os carteiristas das grandes cidades aproveitarem estas ações de campanha que reúnem muitas pessoas, em cidades de média dimensão, para atuarem fora de Lisboa e Porto.
Os roubos terão acontecido na rua da Rainha, onde também aconteceu um episódio insólito em que um morador insultou os elementos da comitiva socialista. A troca de palavras evoluiu para arremesso de bandeiras e guarda-chuvas a que o morador respondeu atirando um vaso.