Olímpia Feteira considera que as alegações quanto ao seu eventual envolvimento na morte de Rosalina Ribeiro, constituem "mais contradições" de Duarte Lima. "Então agora que eu tenho a certeza dos desvios das contas do meu pai e que ela iria responder por isso é que eu a ia matar?, isso não faz qualquer sentido", disse a cabeça de casal da herança ao JN.
Corpo do artigo
"Eu não perdia nada, quem perdia era a esposa do meu pai", explica ainda Olímpia. Adelaide , de quem Lúcio Thomé nunca se separou, teria direito a 50% mais um terço do total da herança. Faleceu pouco tempo depois do marido, pelo que esse quinhão será distribuído pelos seus herdeiros. Olímpia teria direito a penas um terço.
Mesmo assim, Olímpia lembra que a decisão dos tribunais portugueses que reconhece Rosalina como herdeira está a ser objecto de recurso, pelo que não é definitiva, sendo também duvidosa a sua utilização em processos no Brasil.
A herdeira refere ainda que prestou declarações à Polícia brasileira em Maio. "Ninguém me perguntou nada sobre isso e não me pareceu que estivessem a valorizar essas alegações", refere, deixando um desafio: "Eu fui ao Brasil falar com a Polícia logo que solicitada. Porque é que o doutor Duarte Lima não faz o mesmo?"