Um homem de 35 anos foi colocado em prisão preventiva, por "agressões físicas graves" a um bebé de cinco meses, filho da companheira. O suspeito foi detido pela PSP de Loures, que teve acesso a imagens dos atos violentos.
Corpo do artigo
As agressões foram registadas num vídeo que mostram o suspeito a "desferir várias chapadas na cabeça e corpo da criança", explica a PSP num comunicado em que revela ter recebido a denúncia do crime no dia 28 de março, através de uma pessoa que terá tentado abordar a mãe do bebé sobre o caso. Segundo a PSP, a mãe demonstrou "apatia em relação às agressões".
"Face à gravidade da situação, os Polícias conseguiram identificar e localizar o suspeito, e companheiro da mãe da criança, a progenitora e a criança, transportando-os os dois primeiros para as instalações policiais e a criança a uma unidade hospitalar para verificar o seu estado de saúde", revela a PSP, que indiciou o suspeito por violência doméstica. A mãe foi constituída arguida pelo crime de omissão de auxílio e a criança permanece sob observação num hospital.
O detido foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte – Loures, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.