Duas mulheres, com 30 e 32 anos, foram detidas pela PSP, no Aeroporto de Lisboa, por furto de perfumes na lojas Duty Free. As suspeitas, já com um longo cadastro por crimes da mesma natureza, compravam bilhetes de avião só para ter acesso àqueles estabelecimentos. Em seis assaltos causaram 20 mil euros de prejuízo.
Corpo do artigo
A investigação começou em setembro do ano passado, momento em que os investigadores se aperceberam de um fenómeno de furtos de artigos praticados nas lojas Duty Free, na zona restrita a passageiros com bilhete.
Segundo revelou a PSP este domingo, "as detidas, que já tinham um vasto registo criminal por crimes de natureza análoga, faziam a reserva de bilhetes de avião de baixo custo online para assim, após passarem a área de revistas e segurança, acederem à zona das lojas".
Ali furtavam perfumes, óculos de sol e objetos de joalharia, colocando-se de seguida em fuga do local pela zona de chegadas de passageiros. Causaram um prejuízo de cerca de 20 mil euros.
A Equipa da Divisão de Investigação Criminal, especialmente criada para estes fenómenos itinerantes, em coordenação com a 13.ª Secção do Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa, deu cumprimento aos mandados de detenção emitidos por Autoridade Judiciária, a fim de as detidas serem ouvidas em primeiro Interrogatório Judicial.
O Juiz de Instrução Criminal de Lisboa, a quem as detidas foram presentes, decretou que as mesmas ficassem a aguardar julgamento em prisão preventiva.