A GNR deteve um homem e uma mulher, com 31 e 32 aos, respetivamente, que usavam o cartão bancário da empresa onde a suspeita trabalhava para comprar artigos que, posteriorment, e vendiam online, em Penafiel.
Corpo do artigo
No âmbito de uma denúncia a dar conta do uso de um cartão bancário, que havia sido confiado a uma funcionária da empresa lesada, para utilização no âmbito profissional, os militares do Núcelo de Investigação Criminal de Penafiel apuraram que a suspeita, juntamente com um ex-funcionário da mesma firma, usavam o cartão para comprar diversos equipamentos que colocavam à venda numa plataforma online.
Foram realizadas duas buscas domiciliárias, tendo sido possível apreender três computadores, dois monitores, um drone, dois telemóveis, duas cadeiras de escritório, duas escovas de dentes elétricas, um suporte de computador portátil, um power bank e um micro-ondas, entre outros objetos.
No seguimento da ação policial, os suspeitos foram detidos e constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Penafiel.