O Tribunal de Penafiel condenou a 16 anos de prisão Daniel Correa, o homem de 26 anos que, em novembro do ano passado, matou à facada um jovem da mesma idade, na sequência de uma discussão num bar em Felgueiras. Daniel Correa será ainda expulso do país e cumprirá a pena no Brasil.
Corpo do artigo
Para o Tribunal, não restaram dúvidas de que Daniel Correa adquiriu a faca após a discussão com Adolfo Monteiro e os amigos em frente ao café “Espaço 27”, em Felgueiras, com intenção de a usar e não em legítima defesa, como quis fazer crer no depoimento que prestou durante o julgamento.
O facto de o jovem ter adquirido a faca e de ter regressado ao bar onde se tinha desentendido com Adolfo Monteiro e os amigos, foi para o Tribunal “uma atitude provocatória”, que culminou numa nova altercação, durante a qual Adolfo Monteiro foi mortalmente esfaqueado pelo arguido.
Assim, Daniel Correa foi condenado a uma pena de 16 anos de prisão pelos crimes de homicídio simples agravado pelo uso da arma, de ofensas à integridade física qualificada na forma tentada e de detenção de arma proibida. O arguido, de nacionalidade brasileira, vai ainda ser expulso de território português.