O Tribunal de Setúbal condenou a 21 anos de prisão um homem com cerca de 50 anos por ter matado o patrão à facada em Grândola. O homicídio deu-se na rua, a 23 de abril do ano passado, um dia depois do agressor ter sido despedido.
Corpo do artigo
Na manhã do crime, perto das 7 horas, Shaochun Li, o agressor, dirigiu-se ao restaurante Boa Sorte, na Rua do Bocage, e discutiu com o patrão, que o tinha despedido no dia anterior. A discussão começou no interior do restaurante e continuou na rua, onde o arguido, munido de um arma branca, esfaqueou a vítima com quatro golpes que o atingiram no tórax e abdómen.
A vítima foi assistida no local pelos bombeiros de Grândola, mas estava já inconsciente e numa poça de sangue à porta do restaurante quando a encontraram. Foi transportada pelos bombeiros em estado grave para o Hospital de Santiago do Cacém, onde viria a falecer.
A GNR acorreu ao local do crime e deteve o suspeito ainda antes de chegarem os bombeiros. Este encontrava-se na via pública e não ofereceu resistência às autoridades.
Shaochun Li foi agora condenado por homicídio qualificado a 21 anos de prisão pelo Tribunal de Setúbal.