Um homem, que saiu há quatro anos da cadeia onde cumpriu pena por ter abusado da filha, em Amarante, foi agora detido pela Polícia Judiciária do Porto, no concelho de Espinho, onde sequestrava e violava a própria irmã, de 49 anos. Já está em prisão preventiva.
Corpo do artigo
Agricultor de profissão, mas atualmente a fazer limpezas, o homem acolheu a irmã num apartamento de Espinho, que o suspeito partilhava com uma companheira. A vítima, que tem algumas fragilidades mentais e que passava por um período difícil, procurou o irmão por estar sem emprego.
O homem terá começado por proibir a irmã de sair de casa, a não ser que estivesse com ele. Por duas vezes, o irmão terá aproveitado essas fragilidades para agredir e violar a irmã.
De acordo com a PJ do Porto, o suspeito restringia a "liberdade de circulação da vítima sob ameaça constante à sua vida e integridade física, forçando-a a práticas sexuais com violência. Num dos casos, o homem levou a vítima para uma garagem que possui no concelho de Santa Maria da Feira, onde a violentou.
Em novembro, a vítima conseguiu apanhar um telemóvel do arguido e ligou para um outro irmão, que alertou as autoridades. Foi resgatada e colocada em segurança.
Nas últimas semanas, estando a vítima fora de perigo, a PJ reuniu sólidos elementos de prova que levaram agora à detenção do indivíduo e à sua colocação em prisão preventiva.
Em 2012, o homem fora condenado a sete anos de prisão por crimes de abuso sexual de menor e violência doméstica.