Um homem, de 40 anos, morreu na sequência de um atropelamento ocorrido, esta quinta-feira, cerca das 00.30 horas, em Ponte de Vagos, no concelho de Vagos. O condutor fugiu do local.
Corpo do artigo
A situação aconteceu na Rua de Pardeiros, na localidade de Ponte de Vagos, no sul do concelho. Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Vagos, José Fernando Santos, o alerta que chegou ao quartel indicava que era preciso socorrer “uma pessoa supostamente alcoolizada, caída na berma” da estrada. Mas, à chegada, os bombeiros depararam-se com um homem “politraumatizado, em estado considerado grave, com indícios de que teria sido atropelado”.
No local não estava “ninguém”, acrescentou o comandante José Fernando Santos, explicando que foi pedida a intervenção das autoridades policiais.
Ao JN, o comandante do Destacamento Territorial de Aveiro da GNR, major João Rodrigues, confirmou que se tratou de um “atropelamento com fuga”, em circunstâncias que estão “a ser apuradas”.
A vítima foi transportada, em estado crítico, ao hospital de Aveiro e submetida a uma intervenção cirúrgica. Porém, acabou por falecer, apurou o JN.