Um homem foi detido após uma perseguição travada a tiro pela GNR, esta sexta-feira, em Olhão, no Algarve. Transportava mais de um quilo de haxixe e, apesar do aparato, ninguém ficou ferido.
Corpo do artigo
A perseguição começou, cerca das 13 horas, quando o homem, condutor e único ocupante de uma carrinha, desrespeitou um sinal “stop”. A manobra foi presenciada por uma patrulha da Guarda, que lhe deu ordem de paragem. Como o condutor não respeitou, os militares iniciaram a perseguição.
Segundo fonte da GNR, os militares estavam “bem visíveis, num carro caracterizado". Ligaram os “pirilampos” e, durante a perseguição, deram várias ordens para que parasse.
De acordo com a mesma fonte, o condutor “efetuou diversas manobras perigosas, que puseram em causa a segurança de outros condutores e também a da patrulha”. Além disso, pela matrícula e características do indivíduo, foi possível perceber que estariam perante um homem já com antecedentes por tráfico de droga.
A viatura acabaria por ser imobilizada, em Moncarapacho, Olhão. A fonte da GNR garante que foi disparado "um tiro de advertência" que atingiu a carrinha, “mas não causou ferimentos”.
O homem acabou por ser detido, sem oferecer resistência. No veículo transportava mais de um quilo de haxixe, que foi apreendido.
O detido, com cerca de 30 anos, foi presente a tribunal este sábado para aplicação das medidas de coação e ficou em prisão preventiva.