Um homem de 41 anos foi alvejado com um dois tiros, esta tarde de sexta-feira, depois de ter ido socorrer um acidente de viação na zona de Quirás de Lomba, no concelho de Vinhais.
Corpo do artigo
Segundo fonte da GNR, a vítima é o condutor de um reboque que foi destacado para socorrer um despiste em Quirás, depois de o condutor do veículo acidentado, que não ficou ferido, pedir a assistência em viagem.
Como o reboque estava num outro serviço na aldeia de Rebordelo, também no concelho de Vinhais, chegou a Quirás com algum atraso, o que levou o condutor acidentado, com 74 anos, a exaltar-se e os dois a envolverem-se numa discussão. "Houve uma discussão entre ambos, envolveram-se numa luta, o mais velho tinha uma pistola e disparou dois tiros sobre o outro, atingindo-o numa perna", contou fonte dos Bombeiros de Vinhais.
O homem mais novo acabou por se pôr em fuga e dirigiu-se à aldeia de Gestosa, onde pessoas que o conheciam acionaram os meios de emergência. Segundo a GNR, os dois homens foram transportados para o hospital de Bragança com ferimentos ligeiros. O caso passou para a alçada da Polícia Judiciária.