A PSP de Sintra deteve, na quinta-feira, em Odivelas, um homem, de 55 anos, motorista de TVDE, suspeito de posse de arma proibida. A detenção resulta de uma investigação iniciada após um passageiro se ter queixado que o condutor exibiu uma arma de fogo durante a viagem.
Corpo do artigo
Os factos remontam a 20 de março deste ano, quando o cliente solicitou uma viatura Uber para se deslocar para a sua residência em Sintra. Durante a viagem, o condutor exibiu-lhe o que parecia ser arma de fogo, afirmando que a transportava para se defender de eventuais crimes por parte de clientes.
Na sequência da investigação e do cumprimento de um mandado de busca, na passada quinta-feira, a PSP apreendeu duas armas de airsoft, uma arma de ar comprimido, um bastão extensível, um espigão de defesa, uma faca tática para autodefesa (que pode também ser utilizada como soqueira, com o respetivo coldre), e dois coldres interiores de arma.
O suspeito foi detido e, após ser ouvido pela Autoridade Judiciária para primeiro interrogatório, o caso baixou para inquérito.