Um homem tentou atropelar um militar da GNR durante uma operação de fiscalização rodoviária em Sesimbra. O suspeito conseguiu escapar, mas está identificado. O militar não sofreu ferimentos nem houve danos materiais no carro patrulha da Guarda.
Corpo do artigo
O caso deu-se na tarde de terça-feira, em Almoinha, Sesimbra. Os militares do Posto de Sesimbra da GNR realizavam uma operação de fiscalização rodoviária e ordenaram a paragem de um veículo.
O condutor, conhecido na localidade por conduzir sem habilitação legal, tentou a fuga e os militares da GNR cortaram a estrada para tentar pará-lo. Nessa altura, o suspeito circundou o carro da GNR e tentou atropelar um militar que se encontrava apeado. O condutor conseguiu escapar e o militar não sofreu ferimentos, tendo conseguido escapar à viatura que seguia na sua direção.
O suspeito fugiu, mas está identificado. O caso foi comunicado ao Tribunal de Sesimbra, que irá agora notificar o suspeito para comparecer perante o Ministério Público. Em causa estarão os crimes de tentativa de homicídio, desobediência, resistência e coação e condução sem habilitação legal, apurou o JN. Se o suspeito não comparecer em tribunal, será emitido um mandado de detenção.